Crise de Indetidade

Crise de Identidade

Eu quero ser pop! Eu quero ser diferente! Eu quero me destacar!
Ser um cara radical! Marcar com meu estilo! Impactar com minha presença!...
Frases que demonstram o pensamento da minha geração.
Há uma busca - cega - por identidade. Cores, estampas, cortes diferentes, gírias novas e  mais algumas coisas denotam aqueles que anseiam por destaque. A turma dos diferentes acaba sendo a turma dos iguais.
Pois nessa busca por tendências muitos adotam estilos, comportamento, ideais, filosofias, músicas... todos padronizados, segmentados, ou seja, "tribalizados". E sai ganhando aquele que estiver na frente, aquele que for o DONO DA NOVIDADE,  aquele que for mais alternativo.
Nessa de piercings e tatuagens, por exemplo, alternativo será aquele que optar por não usar, porque agora é algo tão comum... Chega a perder a graça. O que acaba alimentando o desejo por  descobrir O NOVO! A NOVA TENDÊNCIA! A NOVA SENSAÇÃO!... E a cada dia vai surgindo. Sempre tem algo novo. E quando não há nada novo? A solução é voltar ao velho! Voltar ao passado. A cultura VINTAGE. Tendência fortíssima! - Escolha sua época! Anos 60? Anos 50? 70, 80 , 90? Anos 30 é "O GRITO" do momento para alguns!!!


Mas eu quero saber: E você? Qual linha você vai seguir? Qual estilo vai adotar? Qual a sua marca? Quem é você? Você é original? Alternativo? Qual a sua identidade?


Existiu um homem que recebeu a revelação da sua identidade. Que finalmente, depois de anos, descobriu quem ele era, qual seu sentido, pra onde seus olhos deveriam apontar...
Mas não foi fácil receber essa revelação. Ele teve que trilhar um caminho nessa direção, mesmo que por ventura não soubesse, estava ele caminhando para descobrir o sentido de toda a sua vida, de toda a sua existência.


Seu nome? Pedro. Profissão? Até então, pescador. O que diziam dele? Muita coisa, principalmente que era um esquentadinho, alguém que não engolia desaforo, brigão, dentre outros "elogios"...


A gente se apoia em algumas pessoas na busca de nossa própria identidade. Procura saber quem poderá nos ajudar, quem irá nos mostrar o caminho. Faz amigos daqui e dali, escolhe uma vertente e segue atrás. Pedro também, ele não era diferente de você e de mim. Um dia recebeu um convite inusitado e resolveu seguí-lo. Fato que viria a mudar sua vida por completo. Nessa caminhada, depois de um bom tempo, aquele cara que lhe fez o convite, pergunta a ele e ao restante da turma:
- Quem o povo diz que eu sou?
Houve várias respostas. Esse líder desse grupo era visto como um radical, um revolucionário, uma reencarnação, um religioso, um fanático, um homem do mal, um homem do bem... várias idéias...
E foi isso que seus amigos lhe contaram.
Depois de receber essa informação, esse líder faz uma nova pergunta:
- E vocês, pessoal, quem eu sou pra vocês?
Foi nessa hora e em nehuma outra mais, foi naquele momento e não em outro, que acertadamente Pedro ergue sua voz e declara:
- Você? Você é O Cristo, O Filho de Deus!
Que resposta agora estaria por vir? O que este líder diria diante de tal declaração? Certamente, como já dito, foi a resposta que transformou a vida de Pedro... E ele disse:
 - Pedro, você se deu bem! O que você disse foi uma manifestação sobrenatural de Deus. E agora, se liga só no que Eu vou te dizer: "Você é uma rocha! E sobre rochas eu vou montar minha turma. E nem o inferno vai aguentar com essa turma! vocês terão o poder de conectar e desconectar coisas do céu e da terra"


Velho! O cara que tava falando com ele era O Jesus, mano! Tá ligado? Jesus elogiou o Pedro, destacou que ele era um cara ligado no sobrenatural de Deus e disse quem Pedro é. Pedro é uma pedra, uma rocha, ou na versão inglês, que é a que eu mais gosto: Pedro é ROCK!!! E é gente assim, gente que sabe que Jesus é O Filho de Deus, que compreende isso no espírito que compõe a igreja de Jesus. Pessoas que tiveram essa revelação. Essas pessoas rochas, firmes, inabaláveis!


O que eu tenho a dizer sobre isso é simples pracaramba. Eu dei uma volta pela história pra que você pudesse vivenciar o que eu vou te falar agora, pra que tenha uma compreensão maior disso. Porque é algo tão simples, tão simples, que se você não se ligar pode deixar passar batido.
Mas o negócio é o seguinte, a sua identidade você irá descobrir, ou melhor, ela será revelada a você, no dia que você entender/descobrir/revelar/vivenciar/experimentar quem é Jesus, o Filho do Deus vivo. Quando você capta quem é Jesus, Ele mesmo te mostra quem você é.
Há uma canção da banda Filhos do Homem que eu amo que faz 3 perguntas:


Quem eu sou?Quem Tu és? Quem Tu queres que eu seja?


Que é tudo que a gente precisa e quer saber:


Quem eu sou? -> é a pergunta que você faz.
Quem Tu és? - > é o nosso interesse em saber quem é Jesus.
Quem Tu queres que eu seja -> é a nossa decisão de ser quem Jesus diz que nós somos.
E, manos e minas, cabe a mim e você escolher. Porque o diabo, a vida inteira jogou mentiras, lixo e confusão na nossa cabeça. E hoje Jesus pode quebrar tudo isso mostrando pra mim e pra você Aquela Verdade que Liberta.


Eu tenho tanto pra falar! Tenho tanta sede de compartilhar COISAS e COISAS com vocês... mas não posso ficar muito tempo porque posso tornar assuntos maravilhosos como esse em enfadonhos. Por isso findo meu texto por aqui! Abraços e beijos, nos vemos rápido, rápido, rápido!


Ass: HdD  - R.G Dude

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. quando se tem certeza de quem somos em cristo jesus não temos porque ter crise alguma em relação a nossa identidade mesmo só porque quando verdadeiramente o aceitamos aí sim temos uma verdadeira identidade algo que nos diferencia das outras pessoas que fazem parte de nosso mundo ou seja a sociedade; então não precisarmos usar piercings ou nos tatuamos para dissemos que não somos caretas deixem pensarem o que quiserem o que importar de verdade e o que deus acha de nos quando servos de deus; mesmo porque a palavra falar que deus usa ás coisas loucas para confundir os sábios desta terra deixem falar ou até mesmo acha eu quero é deus, e vc?

    ResponderExcluir

Faça o Homem de Deus feliz, deixe um comentário!