FOREVERALONE??

Sabe, eu sei muito bem o que é a solidão...
Talvez você ache que não, mas eu sei. Não resume apenas ao fato de não ter um namorada.
É muito mais além.
Um cara bem sábio disse uma vez: "A solidão é o termômetro da Santidade".
É sozinho que descobrimos quem somos e o que somos capazes de fazer.
Sempre tive problema com a solidão. Mas sempre foi nela que minha carne quis ficar, para não ter ninguém para ver meus erros. E assim, muitos pecados ocultos eu cometi.
Muitas máscaras eu usei e ninguém soube dos meus erros. E, assim, a hipocrisia me condenava. A infelicidade assombrava meus pensamentos.
Hoje, depois de bater tanto a cabeça, de ter me deixado levar pelos meus desejos quando eu estava sozinho, estou no começo de uma mudança. Eu agora sei, que é na minha solidão que eu vou mostrar pra Deus - e pra mim mesmo - quem eu sou. Do que eu sou capaz. Mostrar que eu  quero Deus, que eu O amo, que eu confio nEle, que eu quero a Santidade e não o pecado.
Agora mesmo, antes de escrever passei por uma tentação, lembrei de erros que cometi e senti saudade deles, pensei em possibilidades de pecado que eu poderia fazer... mas eu já sei onde tudo isso termina. E não é pra lá que quero ir, não é na sarjeta que quero ficar.
Seguir a Deus é difícil, mas é o que há. Não existe o caminho do meio. Não tem essa opção.
 
Sabe, todos tem que lidar com a solidão. Sempre há um momento em que nos deparamos sozinhos. E é ali que as máscaras de todos caem, é ali que o sorridente chora, que o forte tem medo, que a sedutora se sente suja e desprotegida...
Mas é ali também que o Senhor nos abraça, nos acolhe fracos e abatidos, e nos diz: meu nome é Emanuel - Deus conosco - estou com vocês! Então, creia.
O deserto será fundamental para formar o seu caráter.
Na solidão, se apegue àquele que nunca te deixará só.
Porque depois, quando não estiver mais sozinha você não vai se esquecer dEle.
Porque você descobrirá que sua felicidade não dependia de quem estava do seu lado, mas de quem estava e está dentro de você!

2 comentários:

  1. achei o máximo. Deus é conosco sempre e a real é essa mesma . só nos mesmo sabemos quem somos e só nós mesmo podemos dar um paço a frente para mudar.

    ResponderExcluir

Faça o Homem de Deus feliz, deixe um comentário!